ELLOS FERREIRA

Galvanização

GALVANIZAÇÃO – PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO

A galvanização a quente é um processo onde a peça devidamente preparada é submergida em banho de zinco com aproximadamente 450°C e este se funde no Ferro ocasionando uma reação metalúrgica resistente solidária ao metal base. O revestimento de zinco pela galvanização sofre uma corrosão ambiental mínima oferecendo uma vida longa do produto. Este revestimento proporciona uma proteção catódica para pequenos riscos. Áreas danificadas continuam sendo protegidas pelo zinco depositado ao redor. Se a área desprotegida for grande, a proteção catódica continua agindo, impedindo que esta parte danificada propague uma corrosão por baixo da área protegida.

Efeito de um risco no ferro pintadoEfeito de um risco no ferro zincado por imersão a quente


O ferro exposto corrói e forma uma bolsa de ferrugem, que levanta o filme de tinta da superfície do metal, formando uma bolha. Tanto o ponto de corrosão quanto a bolha crescem conforme o tempo.


O zinco se anodiza vagarosamente pro-ação galvânica para proteger o ferro base. Essa ação anódica continua enquanto qualquer quantidade de zinco permanece na área próxima.

Compartilhe esse Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email